Destacamos as três grandes festas do antigo testamento e a verdade sobre a maior das festas, o natal.

1) A Páscoa, dos Pães Asmos - A Páscoa do Senhor.
Lv. 23:4-8 - Comemoração do êxodo e da libertação do Egito, anual em Jerusalém, com uma refeição sacrificial, comiam um cordeiro assado ou cabrito com pães asmos (sem fermento) com ervas amargas. Símbolo de sacrifício , pureza e servidão.

2) A Festa das Primícias ou do Pentecostes - Grego quinquagésimo: Lv. 23:15 - 25 >> 7 semanas depois da páscoa (conhecida como Primícias).
Toda colheita era dedicada a Deus (At. 2:1) 50 dias caía no Domingo. Pentecostes do Cristãos. (1º Dia da Semana) porque o Senhor Jesus ressuscitou no Domingo, (Mc. 16:9), dia do Senhor de Ap. 1:10. Nesta convocação o povo trazia um molho das Primícias da colheita.

3) Tabernáculos - Lv. 23:9 - 14 >> lembrando a peregrinação do deserto, ações de graças pelas colheitas do ano, dos frutos colhidos. Durante sete dias habitando em tendas de ramos adorando ao Senhor.



Chamada também de Festa da Colheita.

No Novo Testamento - I Co. 5:8 - A Ceia do Senhor é uma Festa ordenada por Jesus.

A Ceia do Senhor - o Senhor observou. Mateus 26:19, a páscoa. Ele, Jesus Cristo nosso Cordeiro pascal. Jo 1:19-36 e I Co. 5:7. Toda Ceia do Senhor comemoramos a morte do Senhor até que venha nos buscar. I Co. 11:26.

Festas não Bíblicas - A maior delas, o Natal. Festa Romana oficializada no século 5 - como Nascimento de Jesus.
A palavra Natal em inglês é christmas união de duas palavras, christ e mass que significa missa de Cristo ou missa de natal.

•    Papai Noel >> é são Nicolau - Santo católico, Bispo de Mira.
Presépio >> foi criado por São Francisco - Santo Católico.
•    Arvore Natal >> Vem de Nimrode (Gn.10:9) pervertido casou com a própria mãe - em seu aniversário comemorava-se com uma arvore cheia de presentes, era chamado de divino filho do céu. Dt. 16:21, a arvore de natal vem do Egito, e é anterior a era Cristã.
•    Sabemos que o Sr. Jesus foi anunciado, a sua gestação, no sexto mês - Lc. 1:26 (calendário Judaico) que corresponde ao mês ELUL: ano DC = Agosto / Setembro.

Nós Cristãos Bíblicos temos que tomar cuidado com as tradições religiosas que podem afetar a tão preciosa salvação e não sermos pegos de surpresas na nossa prestação de contas a Deus.

Orar e Vigiar.

Pr. José Carlos dos Santos
Presidente do Conselho Geral